Além da personalização, há outros fatores que fazem a compra de um planejado valer muito a pena. E seus clientes precisam conhecê-los
Na hora de mobiliar e decorar um ambiente, os objetivos são diversos: trazer mais modernidade e requinte, renovar, ter mais facilidades e agregar beleza e funcionalidade. Tudo para aquele espaço cumpra bem o seu papel, sem deixar de ser aconchegante e bonito.
E para alcançar todos esses objetivos, nada como ter peças personalizadas. Ou seja, móveis planejados. Eles são criados especialmente de acordo com os desejos e necessidades dos clientes e, por isso, criam um mundo de novas possibilidades. Não é à toa que cada vez mais pessoas têm optado por esse tipo de solução para suas casas, escritórios e outros espaços.
4 maiores benefícios de escolher móveis planejados
Mas a grande vantagem dos planejados está longe de ser só a personalização. Existem muitos benefícios que podem – e devem – ser apresentados aos seus clientes na hora de criar um projeto.
Listamos alguns deles:
Praticidade
Em primeiro lugar, ter móveis projetados para um ambiente específico e para atender a necessidades específicas traz muita praticidade. Isso porque tudo se encaixa como deveria e o armazenamento é criado exatamente para o que se deseja. Então, o cliente consegue ter a peça que precisa, com as cores e visuais que gostaria, e também com o espaço interno que imaginou.
Em um tempo em que muita gente tem investido em um home office, praticidade não pode faltar e é uma característica extremamente importante oferecida pelos móveis planejados. Afinal, nem todo mundo tem um espaço sobrando para criar um escritório, e é preciso adaptar e, é claro, inovar.
Automação
Outro grande benefício que vem com os móveis planejados é o uso da tecnologia e da automação para deixar cada peça ainda melhor. Com elas, tem se tornado possível criar sofás com entradas USB e tomadas, caixas de som ou, até mesmo, dispositivos de voz. TVs embutidas em armários ou espelhos também fazem parte de toda essa inovação. Além, é claro, de portas e gavetas automatizadas e da iluminação que traz requinte e praticidade ao dia a dia.
A ideia é exatamente oferecer aos clientes novas possibilidades de facilitar a rotina e encontrar aquilo que precisam em um móvel.
Facilidade
Além da beleza que se mostra em cada detalhe – como laminações, coberturas, puxadores, entre outros – e de toda a funcionalidade conquistada através de armazenamentos inteligentes, outra facilidade chama a atenção nos móveis planejados: a limpeza.
Exatamente. Graças ao design moderno e mais plano, além de a limpeza ser muito mais fácil na parte externa, as peças com portas e componentes embutidos também evitam que a poeira dique parada. Mais um ponto importante que faz toda a diferença na rotina.
Custo-benefício
Por fim, os móveis planejados têm um ótimo custo-benefício. Muitas pessoas acabam deixando essas opções de lado por acharem que têm valores mais elevados que os de um móvel já pronto e de tamanho padrão. Isso nem sempre é verdade. Quando se coloca no papel todas as vantagens que têm as peças feitas especialmente para um projeto, os custos acabam se equivalendo ou sendo ainda menores.
Isso porque investindo em um móvel planejado, o cliente tem a certeza de que terá exatamente o que precisa e deseja. Ou seja, não precisará de outras peças para usar em conjunto. Além disso, também conta com uma durabilidade ainda maior, o que dispensa manutenções ou trocas a curto prazo.
Fonte: JK Madeiras